domingo, 6 de junho de 2010

UNIVERSO CAMPEÃO BRASILEIRO

Festa do Universo

Após uma dura série contra o Flamengo, o time de Brasília pode comemorar bastante que o título do NBB é deles.

Cadu GomesO Universo/BRB/Financeira Brasília chegou nesta final do NBB com a melhor campanha da temporada regular. A pressão de ser líder na fase de classificação e lembrar do retrospecto de dois vice-campeonatos diante do Flamengo foi grande durante a série final desta edição do NBB. Porém após quatro partidas tensas e emocionantes, o time de Brasília conseguiu se superar e garantir o título da competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.

Após outra equilibrada partida, decidida nos segundos finais, graças a dois lances livres de Alex, o Universo conseguiu seu objetivo. “A sensação é a mais gostosa possível. Esse era um jogo especial, uma final especial novamente contra o Flamengo e queríamos muito esse título, pois ele haviam nos derrotado nas finais anteriores. Tivemos uma recuperação imediata após a quarta partida e hoje deu tudo certo. Estou muito feliz”, disse o jogador.

Alex, grande destaque da vitória por 76 a 74, com 23 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, teve em Valtinho seu grande parceiro na conquista do inédito campeonato do NBB. O armador foi decisivo anotando 16 de seus 21 pontos no segundo tempo da partida, quando chamou a responsabilidade para si. “Hoje conseguimos trabalhar melhor a bola e não falhamos na hora da decisão”, disse Valtinho ao final do jogo.

Outro que foi fundamental para a conquista foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que conseguiu seu primeiro título nacional na carreira. “Este foi um título merecido, pois o time liderou a primeira fase e depois manteve o trabalho para chegar a esta decisão, que foi muito dura, mas conseguimos superar um grande adversário. Estamos levando esta conquista para a população de Brasília, que sempre esteve ao nosso lado”, comemora Giovannoni.

As palavras do técnico Lula Ferreira ao final da quinta e decisiva partida exemplificam bem o desejo do Universo de ser campeão nesta temporada. “Esse é um título para ser saboreado. Lutamos muito por isso e merecemos”, comentou o treinador.


Confira os resultados da final do NBB:

(1º) Universo/BRB/Financeira Brasília 3 x 2 Flamengo (2º)
Jogo 01 - 22/05 Flamengo 88 x 84 Universo, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 02 - 28/05 Universo 93 x 90 Flamengo, em Brasília (DF)
Jogo 03 - 30/05 Universo 85 x 84 Flamengo, em Brasília (DF)
Jogo 04 - 03/06 Flamengo 94 x 74 Universo, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 05 - 06/06 Universo 76 x 74 Fla

Nenhum comentário: