sexta-feira, 7 de maio de 2010

Olha o troféu de campeão aí!


Neste final de semana, o troféu de ouro percorre os ginásios das semifinais no Rio de Janeiro e em Brasília.

DivulgaçãoJogadores, técnicos, dirigentes e, principalmente, os torcedores podem começar a sonhar com o título de campeão do NBB. Além de estarmos perto do final da temporada, neste final de semana, o troféu de ouro ficará em exposição nos ginásios das semifinais da competição. Nesta sexta-feira, a taça estará na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, e no sábado, no ginásio da Asceb, em Brasília. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.

O troféu foi concebido pelo artista plástico Ricardo Orta, que buscou sintetizar os princípios essenciais adotados pela LNB na criação do NBB: tradição, união e futuro. A escultura representa a bola, formada por círculos sobrepostos, em direção à cesta. Esse movimento simboliza o olhar nas raízes do basquete. Os círculos são o símbolo da união entre os clubes e as entidades em torno de um único ideal: o basquete brasileiro. O design moderno representa o foco em um futuro promissor da modalidade no cenário esportivo.

No final do NBB, o campeão receberá o troféu original de ouro, enquanto uma réplica menor de prata será entregue ao vice-campeão e uma de bronze, ao terceiro colocado. Na cerimônia de premiação, que está prevista para o dia 1º de junho, a seleção do campeonato e os melhores jogadores e equipes em cada fundamento serão premiados com uma miniatura deste mesmo troféu.

Nenhum comentário: